Há 35 anos a Trip produz um jornalismo criativo e inovador abordando temas como política, sexo, humor, trabalho, esporte, corpo, alimentação, drogas. No YouTube, a Trip Tv soma mais de meio milhão de inscritos, atraídos por conteúdos produzidos não só para entreter e distrair, mas para fazer pensar o mundo que queremos.

Durante o ano de 2021/2022, colaborei como assistente de direção na Trip Tv, produzindo videos que vão desde entrevistas, mini docs, reportagens, até video arte. Criando roteiros, realizando entrevistas, captação, edição, produção de textos/legenda com estratégias SEO, além de gerenciar o conteúdo distribuído no site da revista através de plataforma CMS.


Em setembro de 2021, a Casa Tpm, evento on-line realizado pela Revista TPM, com agenda repleta de debates, entrevistas, leituras e workshops, reuniu convidadas como Iza, Angélica, Jéssica Ellen, Ingrid Silva, Rebeca Andrade, MC Soffia, Letícia Colin, Laura Della Negra, Cinnara Leal, Daiane dos Santos, Luana Xavier, Tati Bernardi, Maria Ribeiro, Letrux, Thais Carla, Gretchen e Milly Lacombe para dividir e investigar as inquietações, angústias e dores que ninguém vê, mas que permeiam as infinitas formas de ser mulher.

Para o evento Casa Tpm, minhas habilidades como Community manager foram aplicadas a fim de dar suporte e gravar os workshop que aconteceram via Zoom, bate-papos ao vivo que foram feitos via Stream e transmitidos no YouTube, como também interação com o público a fim de responder comentários, organizar a ordem de perguntas e sanar dúvidas da audiência. No pós-evento, colaborei com a elaboração e edição de vídeos que foram publicados nas redes sociais da revista, assim como no canal do YouTube.


O prêmio Trip Transformadores incentiva uma nova maneira de ser e agir ao homenagear pessoas que ajudam a promover o avanço do coletivo com seu trabalho, ideias e iniciativas de grande impacto ou originalidade. Em 20/21, a homenagem as pessoas que fazem grande diferença positiva no mundo e nos ajudaram a enxergar os novos caminhos e aprendizados trazidos pela pandemia da Covid-19, aconteceu em formato de série (6 episódios), sendo exibida na TV Cultura. Entre os homenageados tivemos nomes como Ailton Krenak, Celso Athayde, Edu Lyra, Emicida, Felipe Neto, Jaqueline Goes de Jesus, Neide Santos, entre outros, além da apresentação do talentosíssimo Lázaro Ramos.

No Projeto Trip Transformadores, atuei junto a equipe de audiovisual e digital da Revista Trip, elaborando e editando trechos dos programas, que posteriormente foram publicados nas redes sociais como estratégia de engajamento da audiência. Além das edições para o digital (redes sociais), participei da edição de montagem dos trailers de “Próximo Episódio” que foram exibidos na Tv Cultura, ao final de cada episódio, em forma de prévia do que ainda viria ao ar.


O Trip Fm é um podcast de entrevistas produzido pela Revista Trip, disponível em plataformas de áudio como Spotify, Apple Music, Deezer. Originalmente idealizado como um programa de rádio, onde o apresentador Paulo Lima e seu convidado da edição batem papos irreverentes e criativos, compartilhando com a audiência sua visão de mundo, desde 1984.

Durante o período de 20/21 atuei como Assistente de Direção no programa/podcast, no qual criava roteiros com informações sobre a vida do(a) convidado(a), episódios marcantes de sua história e assuntos relevantes que poderiam render boas conversas expondo opiniões e visões de mundo. Realizava a captação desses bate-papos, assim como a edição, incluindo vinhetas de patrocinadores e músicas (para o programa transmitido em diversas rádios pelo Brasil). Na distribuição desse conteúdo, disponível todas as sexta-feiras, eram aplicadas técnicas de SEO no site da própria revista, assim como corte em formato de vídeo para as redes sociais (em forma de anúncio).


“Somos um ecossistema de mudança que capacita meninas e mulheres a serem quem realmente são, a liderar pelo exemplo e a alcançar a sua liberdade emocional e financeira. Acreditamos que com a educação e a conscientização através da arte, da moda e da criatividade, temos a capacidade de nos libertar do mito da perfeição, redefinir o trauma, compreender o abuso e alcançar a liberdade para que todos nós – meninas, meninos, mulheres e homens – podem viver com mais saúde, prosperidade e alegria”

Enquanto Copywriter, criei roteiros de vídeos e podcasts, textos para criativos a serem publicados em redes sociais, blogposts para site com uso de estratégias SEO, além de colaborar efetivamente com calendário editorial e estratégia da redes.

Como Community Manager, colaborei para a criação e engajamento da comunidade online, através de publicações, mídias, creative responding, apoio, lives, eventos presenciais e transmitidos.


O Fórum do Amanhã nasceu das ideias de dois pensadores. Domenico De Masi, o sociólogo italiano que vê o Brasil com olhos generosos e Eduardo Giannetti, que aceitou o desafio e escreveu Trópicos Utópicos, uma bela reflexão sobre o sonho brasileiro, sobre o que o Brasil ainda não é, mas pode ser. O projeto visa reunir inteligências dispostas a pensar um Brasil digno de ser sonhado, dar visibilidade a ideias e projetos pioneiros em andamento que apontam para o futuro e criar canais de comunicação entre uns e outros.

Durante a edição de 2017, tive o prazer de colaborar como Community Manager , realizando suporte para lives, cobertura do evento presencial e publicações nas redes sociais, creative responding,além de colaborar na elaboração estratégica para aumentar a audiência e dar visibilidade ao projeto.